SETOR DE ORIENTAÇÃO PEDAGÓGICA (SOP)

Supervisão Educacional: O setor pedagógico, por intermédio do planejamento e da execução do trabalho docente, busca a unidade, a integração bem como a experimentação, além de auxiliar na criação de estratégias a fim de relacionar conteúdos curriculares com o cotidiano, de modo a desenvolver nos alunos, habilidades que geram competências.

Horário de Atendimento: Solicitar horário pela agenda, ou através de nosso telefone (51) 3250.2329

Orientação Educacional: O Serviço de Orientação Educacional tem como objetivo maior mediar as relações existentes entre a Escola e a família, promovendo integração e visão globalizada da história de vida do aluno, a fim de compreender melhor a maneira com a qual se relaciona com a aprendizagem.
Trabalha com a afetividade e cognição, como fatores interligados ao processo de aprendizagem, com atendimento contínuo, individualizado ou em grupo, buscando possíveis alternativas para a solução de problemas que, de alguma forma, interfiram no aproveitamento escolar do aluno.

Consideramos a educação como o processo pelo qual o ser humano se desenvolve integralmente. Esta educação tem como finalidade formar cidadãos capazes de analisar, compreender e interagir na realidade que os cerca.
Para tanto, esta deverá ser capaz de formar no homem aptidões e atitudes para colocá-lo a serviço do bem comum. Queremos que nosso aluno desenvolva espírito solidário, gosto pelo saber e o auto-conhecimento.
Com base nesta visão, nossa Escola quer possibilitar o crescimento humano dos alunos, bem como oportunizar a apropriação do conhecimento elaborado. Temos a pretensão de querer que nossos educandos sejam seres críticos, éticos, flexíveis, sensíveis, enfim, que tenham uma formação integral:

Que saibam “FAZER”, e que saibam “SER”.