Blog

Dicas de livros para os pais

Hoje trazemos dicas de leitura para os pais! E elas vêm diretamente de Leo Fraiman, Psicoterapeuta, palestrante, especialista em Psicologia Escolar e mestre em Psicologia Educacional e do Desenvolvimento Humano pela USP.

 

Confira!

 

Ser feliz não é obra do acaso. Descubra como é possível alcançar a felicidade mais rápido do que imagina. Baseado em técnicas e conceitos de psicologia positiva, o especialista em felicidade – isso mesmo – Tal Ben-Shahar apresentará aqui ferramentas para melhorar sua qualidade de vida, a lidar com traumas do passado que podem tirar sua alegria e a entender que enxergar as pequenas conquistas com mais entusiasmo pode trazer de novo a paz de espírito que muitos procuram, mas nunca conseguem encontrar. Milhares de estudantes da Universidade de Harvard já descobriram o segredo da felicidade duradoura nas palestras, aulas e cursos ministrados pelo autor de Seja mais feliz. Entre nessa aula e aprenda a ser mais feliz a partir de atitudes simples, práticas, mas muito sinceras, baseadas em um método científico que realmente funciona.

 

  • Superação e equilíbrio emocional,  Leo Fraiman:

Nesses tempos em que a vida parece veloz demais, em que as demandas pessoais, familiares e profissionais nos deixam mergulhados em exigências, cobranças e comparações, é muito fácil nos sentirmos angustiados, perdidos, desolados, e até humilhados, por não darmos conta de tantas coisas que, na maioria das vezes, se mostram incertas no futuro. Vivemos um tempo em que há um imperativo para sermos felizes, e isso tem gerado mais angústia que felicidade, pois não conseguimos sustentar a exposição desenfreada e irreal de nossas vidas. Você se sente perdido, sem saber para onde ir ou como sair de uma situação difícil? Você tem medo de enfrentar circunstâncias imprevisíveis, se sente vulnerável diante dos novos tempos? Está sofrendo uma perda real? Tem medo do que vem pela frente? Este livro é para você. Além de estar recheado de possibilidades e inspirações acolhedoras que o ajudarão a encarar essas inseguranças, ele pode ser seu grande aliado no processo de superação emocional e empoderamento, tornando-o mais resiliente. Superação e equilíbrio emocional foi escrito em meio à pandemia da Covid-19, a partir de intensas pesquisas nas mais diversas áreas do conhecimento, com destaque para a Logoterapia, que estuda o Sentido da Vida. Além do perigo iminente da morte ou de perda de algum familiar, há o medo do desemprego, da fome, da violência que uma desordem social pode provocar. Tudo isso nos atormenta, nos desestabiliza, nos ameaça a saúde mental e nos tira do eixo. Leo Fraiman apresenta caminhos e relatos inspirados em histórias reais que nos ajudam a reencontrar o equilíbrio emocional necessário para enfrentar os novos tempos. Caminhos que serão construídos por você, à sua maneira e no seu tempo. Quando não escolhemos o que viver, ainda assim podemos escolher como viver. Essa é a principal Como diria Richard Steele “A leitura é para a inteligência o que o exercício é para o corpo”.

 

“Na época da dispersão absoluta, da falta de escuta e da superficialidade, há uma chave capaz de abrir as portas da atenção, da harmonia e do amor à vida.

Essa chave se chama Ichigo-ichie.”

A expressão japonesa Ichigo-ichie foi usada pela primeira vez há meio milênio, pelo criador da tradicional cerimônia do chá, e pode ser traduzida como “o que estamos vivendo agora não se repetirá nunca mais”.

A partir dessa premissa, Francesc Miralles e Héctor García apresentam um livro encantador, capaz de nos fazer enxergar a beleza efêmera de cada instante.

Porém, mais do que lembrar que nossa existência é breve, o Ichigo-ichie ressalta que estamos vivos e que, por isso, devemos aproveitar plenamente todas as nossas experiências.

Mesclando histórias inspiradoras e dicas práticas, os autores nos ensinam a:

  • Criar conexões mais profundas com as outras pessoas.
  • Despertar nossos sentidos e abrir as portas para a sincronicidade.
  • Abandonar a preocupação com o passado e o futuro para viver o agora.
  • Organizar encontros e celebrações memoráveis.
  • Integrar à nossa vida a filosofia zen que inspirou Steve Jobs.
  • Valorizar cada momento, conscientes de que ele nunca se repetirá da mesma forma.