Blog

Como ter uma relação mais saudável com seu filho

ara que as famílias vivam em harmonia, é preciso haver conexão. Nenhum relacionamento é fácil e, quando se trata de crianças, os adultos precisam entender que elas não nascem prontas. Assim como os pais não nascem prontos. Cada um tem um jeito e um tempo muito próprio para aprender. A empatia, ao se colocar no lugar do outro, é muito importante nas relações humanas. Pais e filhos precisam manter esta conexão sempre em primeiro lugar.

 

Listamos aqui algumas dicas para tornar as relações mais saudáveis:

 

  • Evite comparações, isto atrapalha a autoconfiança
  • Quando ela erra, não grite com ela e nem a machuque. Ensine, mostre o que ela fez de errado e o que é correto fazer
  • Além disso, precisam de limites, de forma afetiva e sem perder a firmeza.
  • Tenha paciência e não abandone seu filho às telas 

 

Esta última dica é, talvez, uma das mais importantes. Quando se trata da educação de um filho, os pais não podem esquecer de seu papel de responsabilidade com as vidas geradas por eles. De acordo com o psicoterapeuta Leo Fraiman, é inconcebível a desculpa de “não saber o que fazer” quando se trata de uma criança cujos os pais não sabem administrar as questões do dia a dia. Para isso ele indica a procura por um especialista, livros e orientadores educacionais, mas nunca uma tela de celular ou computador. 

Quer saber mais sobre educação dos filhos e saúde mental? Siga o insta do Leo: https://www.instagram.com/leofraimanoficial/.