Como manter uma rotina de estudos durante as férias

O período de férias escolares é um dos momentos mais aguardados pelos jovens e seus familiares após um ano inteiro de estudos e dedicação. Entretanto, muitos estudantes, a maioria do Ensino Médio, podem ficar preocupados com a possibilidade do cérebro perder o ritmo e afetar o retorno escolar. Por este motivo e visando ajudar nossos alunos que já estão com os pensamentos voltados para o Enem e vestibulares, trazemos algumas dicas para auxiliá-los. Confira!

1. Organize a rotina: monte um cronograma de estudos e de lazer, assim fica mais fácil aproveitar todo o seu tempo
  2. Elabore um plano de estudos: defina suas prioridades e metas e elabore um plano que você consiga cumprir sem se sobrecarregar. Distribua os conteúdos separados por disciplinas e intercale os mais fáceis com os mais difíceis.
  3. Elabore um roteiro de revisão e resolução de exercícios
  4. Aproveite suas férias e divirta-se!