Como manter a alimentação saudável das crianças durante as férias escolares

As férias escolares trazem muita alegria e diversão para as crianças, além da quebra da rotina de sono e muitas vezes de alimentação. Como não se deixar render pelos apelos de guloseimas e fast foods em períodos que todos estão mais descontraídos? É importante lembrar que uma alimentação saudável é um hábito que não deve sair de férias e que pode ser muito prazeroso.Confira algumas dicas importantes que farão toda a diferença na alimentação de seu filho nesta época do ano:

• Use a criatividade decorando os pratos para chamar a atenção das crianças;
  • Prefira os alimentos frescos e naturais, pois são mais saudáveis e nutritivos que os industrializados;
  • Estipule horários de refeições a cada 3 horas. Isso o ajudará a se alimentar melhor e evita beliscar guloseimas o tempo todo;
  • Invista em lanches como vitaminas de leite com frutas, iogurtes, sucos, sanduíches de pão integral, bolos à base de frutas e gelatina;
  • Inclua alimentos ricos em vitamina C que reforçam a imunidade e protegem contra gripes e resfriados;
  • Coloque no prato todos os grupos alimentares: arroz ou macarrão, feijão, legumes, verduras e um tipo de carne magra, que pode ser ave, peixe, ou vermelha magra.