Blog

Serviço: vacinação contra a Covid-19

A vacina contra a Covid-19 evitou até 600 mortes por dia entre abril e outubro de 2021, segundo estudo apresentado por Gesner Oliveira, da Fundação Getúlio Vargas (FGV). É inevitável a eficácia da vacina e dos cuidados de prevenção diários. 

Confira o calendário de vacinação em Porto Alegre:

 

Pessoas a partir de 12 anos:

 

  • Público: pessoas com 12 anos ou mais, que precisam de primeira, segunda, terceira ou quarta dose
  • Onde: 26 unidades de saúde— seis delas com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Belém Novo, Campo da Tuca, Navegantes, São Carlos e Tristeza) e Shopping João Pessoa
  • Segunda dose: pessoas vacinadas com Pfizer, AstraZeneca e Janssen há pelo menos oito semanas ou com CoronaVac há 28 dias
  • Terceira dose: pessoas a partir de 17 anos vacinadas com a segunda dose há pelo menos quatro meses (exceto vacinados com Janssen); gestantes e puérperas de 12 a 17 anos com a segunda dose há pelo menos quatro meses (exceto vacinadas com Janssen); imunocomprometidos a partir de 12 anos com a segunda dose há pelo menos oito semanas (exceto vacinados com Janssen); imunocomprometidos a partir de 18 anos com a segunda dose de Janssen há pelo menos quatro meses.
  • Quarta dose: imunocomprometidos a partir de 12 anos e idosos a partir de 63 anos com a terceira dose há pelo menos quatro meses (exceto vacinados com Janssen)
  • Documentação: documento de identidade com CPF e carteira de vacinação. No caso de imunocomprometidos, é preciso apresentar comprovante da condição de saúde por meio de atestado médico, nota de alta hospitalar ou receita de medicação.

Crianças:

 

  • Público: todas as crianças de cinco anos a 11 anos que precisam de primeira ou segunda dose
  • Onde: 26 unidades de saúde, nove delas com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Campo da Tuca, Diretor Pestana, José Mauro Ceratti Lopes, Morro Santana, Navegantes, Primeiro de Maio, São Carlos e Tristeza). Unidade móvel, na Escola Bento Gonçalves, no bairro Rubem Berta, das 9h às 15h
  • Segunda dose: crianças vacinadas com CoronaVac há pelo menos 28 dias ou com Pfizer há pelo menos oito semanas
  • Documentação: documento de identidade do pai, mãe ou responsável legal da criança. Os pais ou responsáveis legais devem estar presentes no momento da vacinação ou a pessoa que estiver acompanhando a criança no momento da vacinação deve apresentar autorização assinada.

 

Fonte: GZH

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *