Dicas para aproveitar bem as férias escolares III – Atividades em casa

O que fazer naqueles dias que está tão quente que falta coragem até para sair de casa? Ficar só assistindo televisão e mexendo no celular não é a melhor opção. O uso de dispositivos eletrônicos deve ser dosado e utilizados quando for possível a integração da família, como assistir um filme juntos, por exemplo.
Mas o que fazer em casa para gastar a energia das crianças em dias muito quentes?
– Banho de mangueira: se você mora em casa uma opção refrescante e divertida é o banho de mangueira! Nessa brincadeira todos podem participar, desde a criançada, pais e avós!
– Customização de roupas: tem algum estilista na sua casa? Que tal pegar aquelas camisetas velhas e transformá-las em lindas peças tie dye? Na internet existem inúmeros tutoriais ensinando como fazer moda e ainda se divertir com isso. Um dos tutoriais você pode consultar no link: https://ricmais.com.br/estilo-de-vida/como-fazer-tie-dye/.
– Horta: cultivar uma horta em casa é muito gratificante! Não precisa ter casa com pátio e em um vasinho você já pode cultivar temperos e verduras! Existe até um tipo especial de vegetais que são colhidos quando atingem em torno de oito cm de altura: os microverdes. Eles não precisam de muita técnica para o plantio, basta semear, regar todos os dias e colher assim que atingirem a altura necessária! Além de lindos, são excelentes fontes de nutrientes!
– Jogos de tabuleiro e quebra-cabeças: os jogos de tabuleiro e quebra-cabeças são fortes aliados das famílias em qualquer estação do ano. Eles unem as famílias e promovem o bem-estar daqueles que jogam.
– Criação de um registro das férias: escrever um diário das férias é uma ótima opção para guardar lembranças! Guarde tudo: fotos, recortes, objetos e escreva textos! Ao terminar as férias, guarde e comece tudo de novo nas próximas férias.
São muitas as opções de atividades para desfrutar as férias com alegria, mas a principal é poder fazer tudo isso em família, fortalecendo os laços e criando lindas memórias. Aproveite!