Turma 81 recebe dermatologista para conversar sobre queimaduras

Na última sexta-feira, a Escola Vinicius de Morais recebeu, virtualmente, a médica dermatologista Dra. Carolina Casara em uma aula sobre queimaduras, prevenção e estatísticas. O encontro fez parte do projeto interdisciplinar realizado com os alunos do 8º ano, envolvendo as disciplinas de ciências e de matemática.

Por parte da disciplina de ciências, o projeto explorou o sistema epidérmico; por parte da disciplina de matemática, o projeto explorou os conteúdos de probabilidade e de estatística. Para ilustrar a pesquisa dos alunos e debater sobre o tema, a Dra. Carolina Casara explicou questões relacionadas ao comportamento da pele em caso de queimaduras e, principalmente, trouxe orientações sobre prevenção e sobre primeiros socorros, reforçando que, no momento da queimadura, não devem ser utilizados produtos caseiros, o mais importante é resfriar o local queimado com água corrente fria.

Os alunos da turma 81 trouxeram perguntas e experiências pessoais, tornando o momento ainda mais proveitoso em relação ao aprendizado. E fica o recado da médica: “Queimou? Lavar! Tratando-se de queimaduras, menos é mais!”.

Foto: Palestra sobre queimaduras com a Dra Carolina Casara.