Paredes que contam histórias

Quem passa pelos corredores dos dois andares do Prédio 2 da Escola Vinícius de Morais encanta-se com as pinturas que fazem referência à histórias famosas da literatura universal. Cada uma delas tem um significado e uma mensagem para deixar para nossa comunidade escolar.
No primeiro andar temos Dom Quixote de La Mancha, montado no seu cavalo e em meio aos seus devaneios e fantasias junto do seu fiel escudeiro, Sancho Pança. Já no segundo andar, temos uma pintura alusiva ao Pequeno Príncipe e sua raposa. As duas histórias trazem lições importantes e estão estampadas em nossas paredes para ninguém esquecer que, mesmo crescendo, devemos preservar a criatividade, a doçura, a imaginação, a curiosidade e a pureza, características tão fascinantes da infância.