Escola Vinicius de Morais inicia o terceiro trimestre letivo

Iniciando um novo semestre letivo no dia 1º de setembro, a Escola Vinicius de Morais inicia também um novo projeto trimestral. Até o mês de dezembro, os alunos trabalharão em suas pesquisas para a Mostra Científica.

Este ano, a Mostra não terá tema predefinido pela Escola, oportunizando aos alunos a chance de escolherem uma temática de interesse próprio e debruçaram-se sobre ela, aprendendo a pesquisar. O projeto é uma das principais atividades avaliativas do trimestre, sendo realizado de forma interdisciplinar ao longo dos meses.

O objetivo é que os alunos aprendam sobre método científico e façam buscas para aprofundar seus conhecimentos sobre diferentes assuntos, valorizando a reflexão e a pesquisa, que usem seus interesses a favor do aprendizado. Ao final do trimestre, será realizada a Mostra Científica, em que serão apresentados os trabalhos desenvolvidos por todos.

O terceiro trimestre letivo irá até o dia 14 de dezembro. Após essa data, acontecerão as atividades de recuperação, até o dia 22 de dezembro.

Crédito da Foto:  Olia Danilevich, Pexels