Em comemoração ao Dia do Soldado, alunos prestam homenagem aos Policiais do 21º BPM

O Momento Cultural da última sexta-feira, dia 27, foi especial. Os Policiais Militares do 21º Batalhão de Polícia Militar estiveram na Escola Vinicius de Morais para receber homenagem alusiva ao Dia do Soldado, comemorado em 25 de agosto. Entre os soldados, estavam o Subcomandante Major Fabrício Rocha da Silveira e o 1º Sargento Sérgio Luiz Fernandes Júnior.

Os alunos da turma 31 recitaram versos homenageando os policiais, além de apresentarem uma adaptação da música Marcha Soldado feita pela turma. Conforme a diretora da Escola, Nadia Silvestri Gonçalves, comemorar o Dia do Soldado é importante porque “existem homens e mulheres que, diariamente, arriscam as suas vidas para proteger as nossas e isso nos enche de orgulho”.

Ao final da homenagem, a turma presenteou os representantes do Batalhão com mimos confeccionados pelas próprias crianças. O encerramento aconteceu com a realização do Momento Cívico, em que todos cantaram o Hino Nacional Brasileiro.

O vídeo do Momento Cultural do dia 27 de agosto pode ser assistido no canal da Escola no Youtube.

Foto: Turma 31 entrega mimos aos Policiais do 21º BPM em comemoração ao Dia do Soldado.