Clubes criados na Gincana Julina retomam atividades

Buscando criar ações solidárias de final de ano, os clubes de alunos criados durante a Gincana Julina de 2021 retomam suas atividades. Iniciando pelo clube Jovens Voluntários, a direção da Escola organizou uma reunião virtual com os alunos para a criação de campanhas em prol de uma causa escolhida pelo grupo.

Ações como essa já aconteceram em anos anteriores. Em 2019, por exemplo, alunos do sexto ano arrecadaram tampinhas de garrafa para contribuir com a renda do Abrigo João Paulo II, conhecendo a instituição e colaborando com a compra de equipamentos de saúde. Na mesma época, alunos do sétimo ano optaram por dedicar-se em favor da causa animal, assim, arrecadaram doações de ração para ONGs responsáveis por recolher e por tratar animais de rua.

Este ano, os clubes criados pelos alunos, conforme seus interesses, foram o Jovens Solidários, o Clube da Música, o Clube de Empreendedorismo e o Clube do Livro. A proposta é possibilitar o protagonismo dos alunos, já que, organizados em clubes, podem dedicar-se a causas com as quais se identificam. Dessa forma, a Escola busca que os estudantes aprendam o valor de pequenos gestos de cidadania.

Crédito da Foto: Andrea Piacquadio, no Pexels